sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

PÁTRIA MINHA

Naquela fracção de segundo
Naquele preciso momento
O rio da História tocou em mim
Envolveu-me num sentimento
De que só podia ter sido assim
Naquela fracção de segundo
Naquele preciso momento
Forças siderais se conjugaram
Estrelas brilharam no firmamento
Rota segura das naus que chegaram
Naquela fracção de segundo
Naquele preciso momento
Séculos antes de eu me conhecer
Os deuses criaram um encantamento
Daquilo que não era mas viria a ser
Naquela fracção de segundo
Naquele preciso momento
Na foz do grande rio tropical
Colocaram o padrão do achamento
Ficou séculos ali como um sinal
Naquela fracção de segundo
Naquele preciso momento
O grande Cão olhou o céu sem fim
E viu claramente escrito no vento
Criara uma pátria só para mim.

GED

Sem comentários: